Facebook Contato
A- A+

Espaço Kurma

Ofurô

Banhos de Ofurô

A gestação é um período mágico para a mulher e o organismo passa por muitas mudanças no processo de formar esta nova vida. Sem falar nas expectativas de mudanças na vida do casal, seja no caso do primeiro bebê ou mesmo quando a família está aumentando. É uma fase de transição e por isto pode vir acompanhada de dúvidas, ansiedade, sonhos...e no dia a dia são várias as questões práticas e decisões a serem tomadas!

É uma fase delicada em que a mulher precisa de cuidados especiais e momentos para vivenciar a conscientização da maternidade.

O Espaço Kurma desenvolveu um Programa Especial para "Pais Grávidos" pensando em todas essas questões mencionadas acima. É um programa modular, que pode ser customizado para atender às suas necessidades específicas.



Qualidade de Vida na gestação.
Programas Direcionados para Gestantes

O Programa compreende:

MASSAGENS


Escolha o programa mais adequado ao seu momento ou necessidade.



Gabhini Shanti


A massagem Garbhini Shanti é realizada no chão e une os movimentos da massagem Thai e Ayurvédica, integrando alongamento, consciência respiratória além de um profundo relaxamente do corpo e da mente.

A mãe entre em conexão profunda com o seu filho ao mesmo tempo em que relaxa o corpo, preparando-o para o parto. Utilizamos óleo de amêndoa e de coco aquecidos além de óleo essencial de lavanda que ajudam a hidratar, nutrir a pele, evitando ressecamento, estrias e manchas. A lavanda acalma e relaxa.



Drenagem


O edema (inchaço) de membros inferiores faz parte das queixas mais freqüentes das gestantes, seu surgimento está ligado à circulação linfática, seja diretamente pelo aumento de líquidos ou indiretamente em conseqüência de uma deficiência linfática especifica.

A drenagem linfática manual está representada por um conjunto de manobras que visam drenar o excesso de liquido acumulado, nos tecidos e dentro dos vasos. Controlando a circulação linfática, diminuindo a instalação do edema. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

Adota um papel tanto de prevenção, quanto de reabilitação das gestantes.



Massagem Thai


A massagem Thai, durante a gestação atua em muitos níveis, trabalhando as articulações, a musculatura, a pele e o tônus corporal de forma tranqüila e adaptada a este período tão especial. Além de fortalecer o corpo e prepará-lo para o parto, a massagem Thai também relaxa e contribui para se alcançar estados meditativos e contemplativos de consciência, que estreitam os laços mãe/filho e permitem à gestante saborear uma gravidez prazerosa e saudável.

Aplicação da massagem Thai em gestante, com movimentos específicos para cada trimestre da gravidez, é feita de forma cuidadosa e atenta para as suas necessidades especiais, harmoniza corpo e mente através de movimentos rítmicos e alongamentos gradativos que pela persistência suave, sem forçar nem gerar dor ou contração, acalmam o sistema nervoso, abrem espaço e dão expansão ao movimento das articulações, aliviando dores e tensões.






AULAS



Pilates


Desde que não haja contra-indicação médica, as grávidas podem começar o exercício logo depois do terceiro mês de gestação e manter a prática até o final do sétimo. Os benefícios: A modalidade alonga e fortalece a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, considerada o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral.

Além de ganhar condicionamento físico e bem-estar e controlar o peso, a gestante que faz Pilates ainda tem um ganho extra. Um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto.



Yoga


Com a prática de yoga durante a gestação, a mulher pode aproveitar todos os benefícios de estar praticando uma atividade física e consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo. A yoga pré-natal ou yoga para gestantes melhora a disposição da mamãe, ameniza os desconfortos físicos, estimula a criação do vínculo mãe-bebê ao longo dos nove meses e ainda traz benéficos na recuperação pós-parto.

Durante as aulas, a yoga para gestantes trabalha com postura, respiração, relaxamento e meditação, que são elementos da yoga tradicional, mas adaptados para atender as necessidades da gravidez. Além de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar, a yoga para grávidas ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A atividade prepara a gestante fisicamente dando o condicionamento físico necessário para a hora do parto, mas também a prepara mentalmente e emocionalmente.


Marque um horário para conhecer mais detalhes.

Beleza e Tratamentos

Beleza e Tratamentos

Muito mais do que tecnologias avançadas no campo da cosmética e aparelhod para tratamentos estáticos.

Saiba mais

Para ler

Leia aqui textos relacionados a bem estar e saúde.

Veja todos os artigos

Receba Nossas Notícias

Para ler

© Espaço Kurma Rua dos Macunis, 244, Alto de Pinheiros - São Paulo, Brasil - Tel 11 2528 9588