Não importa a idade. A acne definitivamente causa (muito!) incômodo e pode afetar a autoestima. A boa notícia é que acaba de chegar um tratamento que é uma ótima alternativa para combater a acne ativa e prevenir futuras manifestações. Trata-se da linha Peel Under Peel, da CosmoBeauty, aplicada no Espaço Kurma, de São Paulo, spa integrado de beleza, saúde e bem-estar..

Este tratamento trabalha com procedimentos integrados – que vai desde a aplicação em sequência de produtos e limpeza de pele, até o uso intercalado de luz de led azul e vermelha.

Segundo Sueli Szterling, esteticista e diretora do Kurma, os produtos da linha Peel Under Peel trazem diversos benefícios quando aplicados de maneira combinada: estimula o estrato germinativo – camada mais profunda da pele -, produzindo novas células, renova a pele através de uma descamação segura, protege contra ação microbiana, cicatriza e controla a oleosidade, clareia as lesões pós-inflamatórias e previne a reincidência de acne.

Os produtos são compostos por ácidos, gel selador e secativo com propriedades também antioxidante e hidratante. Combinados com luzes de led os resultados tornam-se mais efetivos, já que o uso tem ação anti-inflamatória, anti-bactericida, cicatrizante e hidratante. “Para reforçar este arsenal, é importante também tratar em casa, já que os produtos continuam agindo com o tempo de uso”, afirma Sueli.