Bambuterapia

Na Bambuterapia são utilizadas varetas de bambu de vários tamanhos que agem como um prolongamento dos dedos. Isso possibilita que as manobras feitas pelo terapeuta alcancem uma extensão maior do corpo.

O formato das varetas e suas variedades de tamanhos permitem a sua utilização em diferentes áreas do corpo, inclusive no rosto. Os bambus escorregam , rolam, giram nos relevos musculares, modelando o corpo e promovendo um bem-estar geral.

A Bambuterapia colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada e envelhecimento da pele. Também pode ser utilizado para melhorar a postura por que durante essa massagem o terapeuta trabalha o alongamento das fibras musculares.

Essa técnica de massagem é originária da França. Foi criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, e apresentada por ele, pela primeira vez no Brasil, no 14º Congresso Internacional de Estética em agosto de 2006 no Rio de Janeiro, logo virando moda na estética, com grande sucesso nas clínicas e spas.

As técnicas de shiatsu podem ser associadas ao tratamento, promovendo o relaxamento, redução da tensão, despertando a energia, deixando a pele flexível e promovendo uma drenagem linfática.

A Bambuterapia promove a melhora da oxigenação e nutrição da pele, liberando as aderências, estimulando a circulação sanguínea e linfática e acelerando o metabolismo. Harmoniza e promove um equilíbrio energético, proporcionando um bem-estar físico e mental.