Champi (Massagem Indiana de Cabeça)

A Massagem Champi é uma terapia utilizada há milhares de anos pelos nativos da India e faz parte da tradição Ayurvédica.

O nosso dia a dia agitado, o excesso de estimulação e solicitação de nossos olhos à frente do computador, televisão, o exagero de informações que temos que processar diariamente, em geral sob grande pressão de tempo, leva ao acúmulo de tensão e energia na região da cabeça. Essas condições acabam gerando uma tensão excessiva na musculatura dos ombros e pescoço, má circulação nessas regiões e na cabeça com consequente impacto sobre a oxigenação, causando fadiga, irritabilidade e ansiedade.

O Champi concentra os movimentos terapêuticos nessas regiões que são mais vulneráveis ao estresse e acumulação das tensões e o seu efeito sobre todo o organismo é imediato. Libera as tensões nos ombros, pescoço e cabeça,

estimulando a circulação sanguínea, favorecendo a oxigenação e nutrição das células. Produz um relaxamento profundo e imediato, reequilibrando as energias e trazendo um grande bem-estar.

A sessão da Massagem Champi é feita com o paciente sentado, o que possibilita a utilização dessa técnica durante os intervalos de nosso dia a dia, seja logo pela manhã, preparando você para o seu dia, durante o intervalo do almoço, ajudando a restabelecer as energias, ou ao final do dia, em preparação para um sono repousante.

É aconselhado o uso desta técnica nos casos de insônia; melhora concentração e ansiedade; estimula a circulação na região da cabeça, além de melhorar a oxigenação do cérebro. A Massagem Champi é um coadjuvante importante nas terapias capilares; reduz as tensões dos ombros, braços, pescoço e cabeça; atua preventivamente nos casos de dores de cabeça e enxaquecas; estimula a liberação de endorfinas, o que promove um bem estar geral; auxilia no tratamento de depressões e restabelece as energias do corpo.