Quem já não desejou, após um exaustivo dia de trabalho, uma deliciosa massagem nos pés? Ou pelo menos um escalda pés, aquela receita antiga de mergulhar os pés em uma bacia com água quente?

Esse desejo comum tem explicação: os cuidados com os pés representam um importante papel dentro de nossa saúde, equilíbrio e bem-estar. A massagem realizada nos pés beneficia o corpo inteiro e tem nome próprio: Reflexologia Podal.

A Reflexologia Podal é uma técnica de massagem baseada no princípio de que todos os órgãos, glândulas e estruturas do corpo têm pontos que se refletem nos pés, os chamados pontos reflexos. Através da pressão nesses pontos, desbloqueamos pontos congestionados, o que torna possível prevenir e beneficiar a saúde física e melhorar a qualidade de vida.

De forma natural a massagem reestabelece o equilíbrio do ser humano, alivia as dores e promove grande sensação de bem-estar. No Kurma, a reflexologia dura uma hora e  o cliente recebe a reflexologia deitado na maca quentinha, ela é realizada com uma mistura de óleo de semente de uva aquecido juntamente com óleos essenciais, de acordo com a necessidade do cliente.

Quais são os benefícios da Reflexologia Podal?

A massagem nos pés promove algumas alterações no organismo como relaxamento muscular; relaxamento mental e melhora da circulação sanguínea – o que favorece o transporte de nutrientes e oxigênio, eliminação de toxinas e aumento na produção de endorfinas, uma espécie de analgésico produzido pelo corpo.

Para o alívio de estresse e outras doenças, alguns terapeutas indicam a Reflexologia Podal aliado ao escalda pés com óleos essenciais e elementos naturais – como, sal, pedras arredondadas, ervas e flores.