Os dias de hoje muitas vezes caóticos e acelerados fazem com que as pessoas busquem mais alternativas para encontrar equilíbrio. O Kurma Spa, espaço integrado de saúde, beleza e bem-estar, está com uma boa novidade para ajudar nessa busca: uma terapia sensorial que traz equilíbrio energético e consciência plena para o momento presente. A técnica, criada por Marcos Yshida, terapeuta há mais de 17 anos, recebeu o nome de Energy Flow e combina métodos que, juntos, têm o poder de harmonizar as energias trazendo boas vibrações e calma.

De acordo com Marcos Yshida, o objetivo da terapia é sair do estresse para o estado de alegria e vitória. “Quando a pessoa está vivendo uma vida plena, ela se sente melhor fisicamente. De outro lado, se está triste e focada nos problemas, as energias ficam desequilibradas e dores e doenças aparecem. Assim, é necessário agir para buscar paz de espírito”, diz o terapeuta. E foi para chegar neste objetivo que ele criou a Energy Flow. “Uni a energia do reiki, do bastão Atlante (um harmonizador de energia), do martelo chinês e das pedras para chegar ao bem-estar de cada um”, explica.

Como é a técnica

Com a pessoa deitada, é realizado reiki para que a energia possa fluir pelo corpo. Logo  depois, são colocadas pedras nos pontos chave (lombar, palmas das mãos e pés) para canalizar o fluxo desta energia e trazer a pessoa para o momento presente. Em seguida, realiza-se uma vibração com os polegares ao longo das Linhas Sen, que é uma técnica baseada na massagem Nerve Touch, do Norte da Tailândia. “Cada linha Sen é composta por pontos conectados, formando um canal de energia. O trabalho de cada uma dessas linhas tem como objetivo potencializar a vibração positiva, transmutando a energia”, explica Marcos.

Depois disso, faz-se batidas suaves pelo corpo com o martelinho chinês, que age mais profundamente, chegando até o sistema esquelético. “A utilização do martelo é uma técnica que tem influência no estudo da reflexologia e faz pressão em pontos específicos, produzindo vibrações”.  Por fim, movimenta-se o bastão Atlante por cima do corpo que harmoniza o fluxo energético. “É o mesmo que acontece quando a água está parada e de repente abre a represa. Ela vai se movimentar num fluxo qualquer. Por isso, é importante o trabalho de canalização da energia com o uso de instrumentos específicos, porque, assim, ela pode fluir harmoniosamente”, explica Marcos.

Por meio desta técnica, a energia passa a fluir melhor, harmonizando os pensamentos, trazendo sentimentos positivos e presença. Além de melhorar a circulação sanguínea e linfática. Para um tratamento completo, é recomendado fazê-la de 15 em 15 dias por 3 meses.