Massagem Thai

Alia movimentos de alongamento, respiração e técnicas de compressão. Além do relaxamento profundo, contribui para a flexibilidade e elasticidade do corpo.

Conhecida também como Nuad Borarn – Nuad, na língua “Pali” significa “massagem” e “Borarn” significa “antiga”. A massagem Thai é uma arte milenar de cura praticada nos templos budistas da Tailândia; isto porque a medicina antiga da região se desenvolveu sob a influência da filosofia budista, para a qual a saúde física é decorrência da saúde espiritual. Suas origens remontam há mais de dois mil e quinhentos anos, com os ensinamentos de Shivago Komarpaj , monge e médico indiano, contemporâneo de Buda.

Sagrada em suas origens, sempre foi praticada como um dos pilares da medicina tradicional tailandesa, que é composta por quatro ramos distintos: a medicina nutricional, a fitoterapia, a prática da meditação, além da própria massagem. A medicina tailandesa traz influência das medicinas Indiana e Chinesa etem como fundamentos os preceitos budistas da amorosidade, alegria, equanimidade e compaixão, o que eleva sempre a relação terapeuta-cliente no respeito por si mesmo como ser humano total: físico-emocional-espiritual.

Utiliza técnicas de compressões e alavancas realizadas com pés, joelhos, mãos, antebraços, cotovelos, com o cliente no chão sobre o tatami, com roupas que permitam movimentos amplos, pois incluem alongamentos e trações. A respiração torna-se uma ferramenta essencial para harmonizar o ritmo e os movimentos do terapeuta-cliente, utilizando as expirações para ampliar gradativamente a elasticidade e flexibilidade do cliente. Uma combinação de técnicas de alongamento e tração, baseadas no Yoga, feitas num ritmo balanceado e lento, trazido do Tai Chi, proporcionam a criação de uma atmosfera meditativa, elevando o potencial da cura ou benefícios da massagem.

O ritmo provoca um relaxamento muito profundo, operando diretamente sobre o sistema nervoso, acalmando a mente e colocando-a em alinhamento com a sabedoria interna que governa a vida. Isto potencializa todos os benefícios proporcionados pela aplicação da técnica em si: os alongamentos são feitos de maneira suave, respeitando os limites que vão sendo gradualmente ampliados em cada manobra. Aliados à estimulação das linhas de energia, contribuem para a desobstrução de bloqueios energéticos, para a liberação do fluxo sanguíneo, para o aprofundamento da respiração, despertando assim o trabalho do curador interno. Corpo e mente se harmonizam através de suaves balanços e do toque acolhedor.

Indicada para crianças, jovens, adultos e idosos, de forma adequada para cada caso.

Traz como benefícios a sensação de paz, semelhante ao estado de meditação profunda, acalmando a mente; aumenta a percepção e consciência corporal; melhora da postura, da circulação energética, da nutrição de tecidos, revitalizando e aumentando todo sistema de defesa imunológica.