Meditação

A meditação é a prática de chamar sua atenção para um único ponto de referência. Pode envolver o foco na respiração, nas sensações corporais ou em uma palavra ou frase conhecida como um mantra. Em outras palavras, a meditação significa afastar sua atenção de pensamentos de distração e se concentrar no momento presente. Meditar é enganosamente simples.

Há alguma ciência por trás disso: a meditação tem sido um tópico quente para todos os tipos de estudos recentemente, e os supostos benefícios variam desde o início da sua produtividade até a melhoria da sua memória. Vamos começar definindo o que realmente é meditação, quais são os benefícios e como você pode implementá-lo em sua agenda diária.

Se você vê a palavra meditação e evoca imagens religiosas, você não está sozinho, mas não é exatamente o que estamos falando aqui. A meditação consciente, apesar do nome estranho, realmente é apenas treinar seu cérebro para se concentrar e se concentrar melhor. É um exercício.

Você não precisa comprar calças de ioga, queimar incenso ou mesmo sentar-se de uma maneira particular. O propósito da meditação é treinar seu cérebro exatamente como você faz o resto de seus músculos. Neste caso, isso significa concentrar-se e concentrar-se em uma coisa no seu cérebro por um tempo.

Acredita-se que a meditação desempenha algum papel na concentração e no foco, mas recentemente começamos a ver estudos que realmente refletem a sabedoria comum. Por exemplo, um estudo da Universidade de Washington mostrou que a meditação pode aumentar a produtividade e ajudá-lo a se concentrar, outro estudo publicado no Brain Research Bulletin sugere que a meditação pode diminuir o estresse, e outro pela Faculdade de Medicina da Universidade de Massachussetts mostrou que a meditação pode impulsionar seu poder cerebral de várias maneiras. Simplificando, enquanto os pesquisadores ainda estão reunindo evidências sobre os efeitos da meditação, parece que mesmo períodos curtos de meditação têm um efeito positivo na capacidade do cérebro de se concentrar. Isso, por sua vez, torna mais fácil se concentrar, reter memórias e ser mais produtivo.

Em um nível mais circunstancial, a meditação também pode ajudá-lo a evitar a sobrecarga de informações para ajudar a reduzir a quantidade de notícias ruidosas ao seu redor o tempo todo. A meditação também é útil quando você quer melhorar seus poderes de observação, ou mudar hábitos e ânsias.

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