Diminuir as rugas, clarear manchas da pele, combater radicais livres

Longe de ser apenas uma boa aliada contra a gripe, a vitamina C é uma poderosa arma de combate ao envelhecimento, cabendo tanto no armário de remédios quanto no de beleza.  Já pensou em usá-la como aliada para melhorar a pele?

A vitamina C é capaz de aumentar a produção de colágeno, clarear as manchas da pele, proteger contra os danos da exposição solar e minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres.

Deixando uma pele mais firme, radiante e com menos linhas de expressão e rugas.

Onde Encontrar: no mercado, é possível encontrar a vitamina C isolada ou associada a um ácido hialurônico, hidratantes, retinol, ou antiidades.

Contra-Indicações: Para uso tópico, Vanessa afirma que não há restrições, a menos que o paciente tenha alergia à vitamina C, ou a algum conservante e estabilizante do produto. A vitamina C, inclusive, é permitida em grávidas, mas apenas a partir do segundo trimestre da gravidez.

Quer mais? Reponha sua reserva diária

A vitamina C está presente em vários alimentos, principalmente nas frutas cítricas, como kiwi, acerola, caju e morango. Os legumes verde- escuros são ricos em vitamina C: brócolis, couve e agrião, por exemplo. É possível encontrá-la também em alguns alimentos de origem animal, como o leite de vaca e de cabra e os fígados, tanto do boi quanto de porco ou de frango.